Tiro com arco: Seleção Brasileira busca vaga olímpica na Holanda
MatériaMais Notícias
da doce: A Seleção Brasileira de tiro com arco já está em Hertogenbosch, na Holanda, para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 10 e 16 de junho. A competição é classificatória para os Jogos Olímpicos: as oito melhores equipes de cada gênero garantem vaga em Tóquio 2020.
No feminino, o Brasil será representado por Anne Marcelle, 9° lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e as estreantes Ana Clara Machado e Graziela Santos. Já no masculino, o país terá os atletas olímpicos Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira, além de Marcelo da Silva Costa, que integrou o programa Vivência Olímpica na última edição dos Jogos.
– Nosso principal objetivo no Mundial é a classificação da equipe para os Jogos Olímpicos. É um feito ainda inédito para o tiro com arco brasileiro. O (treinador cubano) Jorge Carrasco está conosco desde o final de maio e tenho gostado de trabalhar com ele. É muito dedicado e está nos impulsionando a buscar metas ambiciosas. Acho que vem muita coisa boa pela frente – contou Bernardo.
A preparação da seleção brasileira foi realizada no Centro de Treinamento de Maricá. Dos seis atletas classificados para o Mundial, três são de outros estados e precisaram se deslocar para o Rio de Janeiro durante o período de treinamentos: Bernardo (Distrito Federal), Ana Clara (Minas Gerais) e Graziela (Amazonas). Além disso, parte dos arqueiros disputou um torneio internacional em maio.
Veja a lista completa dos arqueiros brasileiros no Mundial da Holanda:
Feminino:
– Ana Clara Machado, 19 anos – estreia em Mundiais
– Anne Marcelle, 25 anos – 3ª participação em Mundiais (Antalya 2013 e Copenhague 2015)
– Graziela Santos, 23 anos – estreia em Mundiais
Masculino:
– Bernardo Oliveira, 26 anos – 2ª participação em Mundiais (Copenhague 2015)
– Marcelo da Silva Costa, 19 anos – 2ª participação em Mundiais (Cidade do México 2017)
– Marcus Vinicius D’Almeida, 21 anos – 4ª participação em Mundiais (Antalya 2013, Copenhague 2015 e Cidade do México 2017)
continua após a publicidadeRelacionadasTênisBrasileiro decide título de duplas juvenil de Roland GarrosTênis07/06/2019TênisNadal supera Federer e vai à 12ª final de Roland GarrosTênis07/06/2019VôleiDe virada, Brasil bate Irã e segue invicto na Liga das Nações masculinaVôlei07/06/2019