Leandrão pode voltar contra o Sport e presença de Martin não é descartada
MatériaMais Notícias
da brwin: Em evolução no Campeonato Brasileiro, o Vasco pode ter duas ótimas notícias para o jogo contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Martin Silva e o atacante Leandrão têm chances de enfrentar a equipe pernambucana. Os dois apresentaram ótimo desenvolvimento na recuperação das lesões que os deixaram fora do jogo contra o Cruzeiro e podem ser surpresas no domingo. Tudo depende do treino de sábado.
da poker: Entre os dois, Leandrão é quem tem mais chance de retornar. O centroavante teve um pequeno edema na coxa esquerda e foi cotado para enfrentar o Cruzeiro, mas a comissão técnica preferiu deixá-lo no Rio de Janeiro para tratar da lesão. Se mantiver a evolução até o treino deste sábado, o último antes do jogo, ele terá boas chances de reforçar a equipe. Nesta sexta, o atacante fez um trabalho físico no gramado.
Já Martin Silva, que segundo o departamento médico do clube teve um estiramento grau dois (moderado) na coxa direita, evoluiu muito bem durante a semana e não sente mais dores no local. O técnico Jorginho quer contar com ele na partida contra o Sport e, por isso, há uma pressão pelo retorno o mais breve possível. No treino deste sábado, ele passará por diversos testes e, se estiver com condições, também vai para o jogo.
A situação do atacante Jorge Henrique é mais delicada. Embora, segundo o departamento médco do clube, tenha um estiramento grau um (leve), ele apresenta um desequilíbrio muscular, o que pode acarretar novas lesões quando retornar. Por isso, faz um trabalho especial no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e deve demorar mais uma semana par voltar.
Os outros jogadores envolvidos no departamento médico são o zagueiro Anderson Salles e o volante Diguinho. O defensor fez uma artroscopia no joelho direito há duas semanas e já inicia a transição para a preparação física. Diguinho teve uma contratura muscular, mas faz um tratamento especial no Caprres para corrigir um problema na região lombar, que segundo os médicos do clube acarreta as constantes lesões do atleta. Ele pode demorar mais três semanas para voltar.
No treino desta sexta, parcialmente fechado para a imprensa, o técnico Jorginho não deu indícios do time que deve levar a campo. O zagueiro Rodrigo e o meia Julio dos Santos estão suspensos. Na defesa, Jomar deve ser o substituto. No meio de campo, há uma grande indefinição, já que o elenco não possui um jogador com as características do paraguaio, que vem jogando como um volante pelo lado direito.